segunda-feira, 6 de abril de 2009

La poesía no tiene fronteras

Mi corazón snif...snif...
En medio al mundo tic-tac
Ni se puede bien decir
Solo es poesía pif-paf
Luís Antônio Teixeira (MINGAU)*
*é poeta e compositor. Nasceu e cresceu (ainda não reproduziu nem morreu) na cidade de Divinópolis, interior de Minas Gerais, que é uma espécie de interior do mundo. Graduou-se em História em 2007, trabalhou como pesquisador, foi premiado em festivais de música, publicou em suplementos e revistas literários, e escreve com canetinhas em paredes. Como não tem um estilo próprio, fez do não-ter-um-estilo-próprio seu próprio estilo. É co-editor de um almanaque (Almanaque D’Oeste séc. XXI.) e co-editor dos Folhetos BARKAÇA de literatura e artes visuais, ao lado de Carlos Lopes e diOli. Ainda não sabe o vai fazer da vida, mas acredita que a vida saberá o que fazer dele.)
A biografia veio junto com o poema
daqui --->http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/minas_gerais/mingau.html, porque deve ter sido escrita pelo próprio Mingau e também mostra sua criatividade e talento; qualidades mais que apreciadas por aqui.

Um comentário:

Kholdan disse...

Gosto muito da forma como escreve. Talvez ache exagero, mas alguns de seus textos realmente me tocam. Como se eu tivesse vivido aquilo em algum momento.
Nada mais justo que colocá-la na minha lista de recomendados ;)